A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (12), na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC), um homem suspeito de esfaquear colega após discussão envolvendo divergência no trabalho. O agressor, sem antecedentes criminais, estava se escondendo da polícia desde julho deste ano, quando houve o crime no bairro Olaria, em Canoas, na Região Metropolitana. A vítima passa por cirurgias até hoje para tentar restabelecer os movimentos do rosto.
A prisão foi realizada pela equipe do delegado Thiago Carrijo, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas. Segundo ele, o homem de 34 anos estava sendo monitorado nas últimas horas até ser preso dirigindo um carro na capital catarinense.
Segundo a investigação, os dois colegas estavam em um bar e haviam ingerido bebida alcoólica no dia 12 de julho. Após saírem do local, o suspeito deu uma carona de carro para o colega. Durante o trajeto, eles discutiram, e a vítima foi atingida por vários golpes de faca no rosto. O criminoso fugiu e só foi localizado nesta quinta-feira.
O nome dele ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. Já a vítima tem 41 anos e seu nome está sendo preservado pela reportagem, já que, após dois meses do crime, ainda precisa de atendimento médico, inclusive com procedimentos cirúrgicos, para restabelecer os movimentos do rosto e também para poder retomar a fala.