A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher de 52 anos que teve o rosto queimado após ser atacada na última sexta-feira (30) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Ela está internada na UTI de um hospital de Porto Alegre – conforme a instituição, a vítima teve queimaduras de 3º grau.
O caso ocorreu por volta das 13h na Rua Esperança, na Vila Parque Brasília. Segundo o boletim de ocorrência, um homem ouviu gritos de socorro da mulher e foi atendê-la. Ele contou à polícia que a vítima relatou que havia tido o celular levado antes de ser ferida por fogo no rosto e no pescoço.
Segundo o delegado Leonel Baldasso, ainda não se sabe que material foi utilizado para queimar a vítima – as possibilidades investigadas são fogo ou líquido corrosivo. Uma peça de roupa foi encaminhada para perícia.
A polícia também tenta identificar se o caso realmente trata-se de assalto:
— Seria estranho a pessoa que comete um assalto atear fogo na vítima. Mas é claro que isso será investigado. Não conseguimos ainda falar com ela devido ao estado de saúde. Mas vamos intensificar as investigações a partir da próxima semana — afirma.
Não há câmeras de segurança na região. Conforme Baldasso, testemunhas serão chamadas para prestar depoimento nos próximos dias:
— Vou refazer os últimos passos da vítima e ouvir familiares para entender melhor o que ocorreu.