Um dos filhos adotivos da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e do pastor Anderson do Carmo afirmou à Polícia Civil que teria recebido mensagens do celular da própria mãe pedindo que assassinasse o pai. Lucas Cézar dos Santos de Souza contou que teria ligado para a mãe após ver a mensagem, mas foi informado de que ela não estava em casa.
Conforme informações do portal de notícias G1, o filho adotivo teria mostrado a mensagem para Flordelis, que ficou nervosa ao ler o texto. Outras pessoas tinham o hábito de mexer no aparelho telefônico. Além disso, de acordo com a versão de Lucas, outra filha adotiva do casal, Marzy, o procurou na véspera e ofereceu R$ 5 mil para matar Anderson.
Lucas e o irmão Flávio dos Santos Rodrigues — filho biológico de Flordelis — estão presos pelo crime. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público nesta sexta-feira (16).
Na quinta-feira (15), a titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, delegada Bárbara Lomba, afirmou suspeitar que o crime teve motivação financeira.
— Após o indiciamento dos dois, iniciamos uma segunda fase das investigações. Nela, todo o contexto familiar será investigado e a deputada poderá ser investigada, também. Até o momento, ninguém está descartado. Sabemos que há uma motivação global nesse homicídio, não apenas do Lucas e do Flavio. Essa ação criminosa não se encerra neles dois — disse.
Anderson foi assassinado a tiros em 16 de junho, logo após ter chegado em casa, na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Foram encontradas 30 perfurações de balas em seu corpo e seu aparelho celular desapareceu no dia do crime.