A Brigada Militar recuperou uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (29) em Júlio de Castilhos, na Região Central. É a motocicleta roubada, na metade do mês, e usada em pelo menos outros dois assaltos na cidade.
Conforme a delegada responsável pela investigação, Alessandra Padula, a motocicleta, de cor prata, foi roubada no dia 16 de agosto. Ela foi pintada de preto, e o objetivo seria dificultar a identificação do veículo.
No momento do roubo, o dono da motocicleta conseguiu reconhecer os dois autores do crime. Um deles foi flagrado, por imagens de câmeras de segurança, como sendo o autor de um assalto a um posto de combustíveis na cidade, no dia 19 de agosto. Nas imagens, é possível ver outra a motocicleta, já pintada de preto, e mais o piloto.
Conforme testemunhas, a mesma motocicleta foi usada em um assalto na noite desta quarta-feira (28), a um mercado na localidade de Val de Serra, no interior de Júlio de Castilhos.
A polícia ainda não tem confirmação se é a mesma usada em um assalto a uma imobiliária. Porém, a polícia acredita que podem ser os mesmos bandidos. Isso porque o modo de atuação deles foi semelhante nos três crimes: a dupla chega, de moto e armada, rende clientes e funcionários que estavam no local e depois foge com dinheiro, em uma ação que dura cerca de um minuto. Até o momento, os dois ainda não foram localizados.