Uma família de Campo Bom, no Vale do Sinos, procura desde a madrugada da última segunda-feira (17) a cadelinha shitzu Sabrina, de três meses, furtada durante o arrombamento de uma clínica veterinária da cidade. Câmeras de segurança flagraram a ação.
O caso ocorreu por volta das 4h45min, quando um um homem de capacete se aproximou da porta de vidro, na entrada do prédio, e a arrombou com uma ferramenta. Depois de entrar na clínica, ele furtou diversos itens e os guardou dentro de uma mochila.
Sabrina, que havia sido internada naquela noite e estava no soro, foi colocada em uma bolsa. A veterinária plantonista, que estava no segundo andar do prédio, não percebeu a ação.
Vizinhos acionaram a Brigada Militar, que chegou a perseguir o ladrão e outro homem, responsável por conduzir a moto usada na fuga. No caminho, eles abandonaram alguns itens, mas levaram Sabrina.
O caso foi registrado na delegacia de Campo Bom, mas ainda não há suspeitos.
Dono da cadelinha, o motorista de aplicativo Victor Severo, 25 anos, foi acionado cerca de meia hora depois do crime. Ele e a mulher, Jéssica Bueno, 27 anos, espalharam cartazes pela cidade pedindo por informações.
O filho do casal, Diego, oito anos, é quem mais está sofrendo com a ausência da pequena shitzu. A cadelinha tem pelo caramelo, branco e cinza. Devido ao soro, ela está com a pata esquerda traseira raspada.
— Meu filho é muito apegado à Sabrina. Ela já faz parte da família — lamenta Severo.