Duas perseguições policiais em um intervalo de 40 minutos resultaram em quatro suspeitos baleados durante troca de tiros com a Brigada Militar, na noite desta quarta-feira (3), em Porto Alegre. Os dois casos aconteceram na área do 11º Batalhão de Polícia Militar, na zona norte da Capital. Todos os suspeitos baleados foram presos.
A primeira perseguição começou na Avenida Protásio Alves, por volta das 21h40min. Segundo a Brigada Militar, três criminosos em um Renault Sandero assaltaram pedestres na Rua Teixeira Mendes, no bairro Três Figueiras, e na Ary Tarragô, no Passo das Pedras. Eles estavam indo em direção ao bairro Bom Jesus, quando se depararam com uma viatura, que iniciou a perseguição.
Dentro do bairro, na rua Clóvis Bevilacqua, aconteceu o confronto que terminou com um homem baleado e detido pelos policiais. Os outros dois conseguiram fugir e, até as 23h, não haviam sido localizados. A polícia faz buscas pelo local.
O outro caso aconteceu na Avenida Nilo Peçanha. De acordo com a Brigada Militar, às 22h20min, três homens que estavam em um Ônix dispararam contra uma viatura da BM. A perseguição se estendeu até a Rua Curvelo, no bairro Petrópolis, onde eles colidiram com o veículo em uma árvore. De acordo com os policiais, os três tentaram fugir a pé e entraram novamente em confronto com a polícia, quando foram baleados e detidos.
Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos baleados. Nenhum policial se feriu. Uma pistola 9 mm foi apreendida na ocorrência.