![Daniel RAMALHO / AFP Daniel RAMALHO / AFP](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25092936.jpg?w=700)
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse nesta terça-feira (12) que Ronnie Lessa e Elcio Vieira podem fazer delação premiada. Os dois foram presos acusados de matar a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.
— Estes que foram presos hoje certamente poderão pensar em uma delação premiada. Isto faz parte da investigação com os avanços surpreendentes da Lava-Jato, utilizando estas técnicas — ressaltou.
Segundo Witzel, a Polícia Civil utilizou métodos criados pela Operação Lava-Jato para poder chegar aos dois presos de hoje.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participa de entrevista coletiva sobre o caso Marielle Franco.
— A Lava-Jato tem sido um exemplo. A investigação tem de ser fragmentada para que resultados apareçam. Tenho certeza de que nós avançamos muito e vamos avançar mais ainda — disse o governador durante a entrevista coletiva no Palácio Guanabara.
Lessa e Vieira foram presos nas primeiras horas da manhã. Ambos são suspeitos de serem os responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e Anderson Pedro Gomes, em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro.
O carro em que estava Marielle e Anderson foi atingido por 13 tiros. A vereadora foi morta com tiros na cabeça e o motorista foi alvejado pelas costas. Uma testemunha, que trabalhava com Marielle, sobreviveu ao ataque.