Pelo menos seis ladrões assaltaram as agências do Sicredi e do Banrisul na tarde desta quarta-feira (12), em Trindade do Sul, no norte do Estado, e obrigaram moradores a formar cordão humano.
Após os roubos simultâneos, segundo a Brigada Militar, fugiram em dois veículos com dois reféns, que foram liberados em seguida.
Dois veículos foram abandonados na comunidade de Campina de Pedras, no interior do município. Um suspeito de participar do ataque foi preso, e encaminhado à delegacia de Nonoai, segundo o comandante da BM em Três Palmeiras, sargento Roberto Peretti.
Mais de 20 viaturas da BM seguem as buscas, com barreiras policiais na divisa do Estado com Santa Catarina. Um helicóptero da polícia catarinense também está sendo usado na tentativa de encontrar os bandidos.
O prefeito de Trindade do Sul Odair Pelicioli afirmou que os criminosos fugiram por uma estrada de chão, em direção aos municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito.
Segundo o subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), major Rodrigo Schoenfeldt, duas viaturas que perseguiam os criminosos tiveram os pneus furados por miguelitos (pregos retorcidos) que foram largados pelos assaltantes.
— Vamos auxiliar, provavelmente deslocando por via aérea — adiantou Schoenfeldt.
O município é vizinho de Três Palmeiras, cidade que foi alvo de criminosos em 3 de dezembro, na semana passada.