A agência dos Correios de Xangri-Lá, no Litoral Norte, foi invadida na madrugada deste domingo (11) por uma quadrilha que furtou um cofre com R$ 30 mil. O ataque ocorreu por volta das 2h30min. Segundo informações da Brigada Militar, os ladrões entraram no prédio por meio de um buraco que seria do aparelho de ar-condicionado.
Logo ao entrar, os bandidos cortaram fios do sistema de alarme e arrancaram os do monitoramento das câmeras. Por causa disso, a BM não foi acionada, e os danos não permitiram a gravação de imagens do furto.
Conforme o comandante regional de policiamento do Litoral da BM, coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, os criminosos tinham informações privilegiadas.
— Eles foram certinho na caixa de alarme e das câmeras.Depois pegaram o cofre com valor significativo. Isso nos aponta que sabiam o que queriam. Não eram leigos — afirmou.
O oficial acredita que os bandidos não tentaram abrir o cofre ali mesmo para não fazer barulho, saindo com ele pelo buraco do ar condicionado. Moradores das redondezas relataram à BM terem visto uma Kombi branca e um Focus, possivelmente, usados na fuga.