Um dos alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira (30) em áreas conflagradas pelo tráfico em Porto Alegre também é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro. No bairro Restinga, na zona sul da Capital, um dos traficantes teria montado um condomínio com 12 apartamentos.
Os imóveis são alugados para moradores da região, mas a Brigada Militar e a Polícia Civil investigam a possibilidade de o local ser usado para armazenar armas e drogas. Um mandado de busca foi cumprido nesta sexta, mas nada foi localizado.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, está preso e é apontado como líder do tráfico de drogas na região conhecida como Restinga Velha. O criminoso manteria uma aliança com traficantes que estão em guerra na Vila Maria da Conceição, na zona leste, onde foram cumpridos a maioria dos 77 mandados judiciais da Operação Dama da Noite.
Operação na Capital
Em ação conjunta contra o tráfico de drogas, que envolve mais de 500 agentes, a Polícia Civil e a Brigada Militar bloquearam na manhã desta sexta-feira (30) os principais acessos a duas grandes comunidades da zona leste de Porto Alegre: a vila Maria da Conceição e o Campo da Tuca. Policiais também agiram em endereços da vila Resvalo e nos bairros Restinga, Cascata e Glória.
O objetivo era realizar buscas em 57 residências e bares suspeitos de funcionar como bocas de fumo e esconderijo de criminosos. Eram procuradas também 20 pessoas supostamente envolvidas em tráfico e homicídios, cujas prisões temporárias foram decretadas pela Justiça.
Até as 9h30min, 14 pessoas haviam sido presas.