Pouco antes das 14h desta segunda-feira (17), a Brigada Militar (BM) prendeu dois dos sete detentos que fugiram no período da manhã do Presídio Regional de Bagé, na Campanha. Os foragidos estavam no trevo de acesso ao município de Hulha Negra. Foi feita uma denúncia à corporação porque a dupla estava em atitude suspeita na região.
Um terceiro presidiário já havia sido preso anteriormente na Avenida Itália, no bairro Passo das Pedras, em Bagé. A polícia segue com buscas e investigações para tentar recapturar os quatro foragidos.
Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), os presos serraram grades de celas e utilizaram uma escada improvisada com cordas e canos para acessar a parte externa da casa prisional. O presídio enfrenta superlotação, já que a capacidade é para 260 detentos, mas a última contagem apontava para 416 presos.
Os dois presos recapturados no acesso à Hulha Negra foram identificados como Josué Belchior Pedroso, 26 anos, e Igor Lima Morales, 21 anos. O nome do outro detento localizado em Bagé ainda não foi divulgado pela corporação.