O suspeito de assassinar a ex-companheira na manhã de quarta-feira (5), em São Leopoldo, se apresentou na Delegacia de Homicídios do município na tarde desta quinta-feira (6).
Mara Barbosa da Silva Pacheco, 42 anos, foi atingida por cinco tiros na Rua Rio São Mateus, loteamento Imigrante, no bairro Feitoria. Ela havia acabado de deixar o filho do casal, de quatro anos, na casa da ex-sogra e estava indo trabalhar.
Em depoimento, o suspeito alegou legítima defesa. Conforme o homem, o casal discutiu e ele acreditou que a vítima o atacaria com uma faca. Ele estava armado e disparou contra Mara Pacheco. O suspeito alega que andava armado pois havia desavenças com outras pessoas.
Ele compareceu para depor e confessou o crime, e está em liberdade e será indiciado como autor do homicídio. A prisão do suspeito ainda não foi pedida à Justiça. Por esse motivo, o nome dele não foi divulgado.
O casal ficou junto por três anos e estava separado há dois. Segundo a Polícia Civil, havia um histórico de brigas e ameaças. O homem não aceitava o fim do relacionamento e uma postagem da vítima nas redes sociais pode ter motivado o crime. Nela, Mara diz estar solteira e à procura de um homem decente, já que seu ex era um "caco".
O suspeito já havia namorado a filha da vítima, que hoje tem 21 anos. Na época, Mara era casada e ela e o homem romperam seus relacionamentos para ficarem juntos.