A Polícia Civil desvendou, em parte, um duplo homicídio ocorrido na última terça-feira (31), na zona sul de Porto Alegre. Além dos mortos, outros dois homens ficaram feridos. Um desses sobreviventes fazia parte do grupo responsável pela autoria do crime. A 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios da Capital chegou a essa conclusão a partir de um vídeo gravado pelos próprios criminosos.
Atingido por um tiro no abdômen, o suspeito está hospitalizado. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça e está sob custódia da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
O confronto que resultou nas mortes e nos dois baleados, ocorreu na Rua dos Biazetto, bairro Campo Novo. A troca de tiros ocorreu por volta das 14h15min. As vítimas do duplo homicídio morreram no local, enquanto os feridos foram levados inicialmente para o Hospital Vila Nova e, posteriormente, transferidos. Cápsulas de fuzil 556 foram encontradas no local.
No dia do crime, os policiais não obtiveram, junto a moradores das proximidades, informações que contribuíssem com a elucidação do caso. No dia seguinte, a 4ª DHPP conseguiu um vídeo que havia sido gravado pelo grupo criminoso. Por meio das imagens, um dos feridos foi identificado como o motorista do carro no qual os atiradores fugiram. De acordo com o delegado Eibert Moreira, o tiro que atingiu o seu abdômen perfurou os dois pulmões. Ainda assim, ele não corre risco de vida.
— O vídeo nos ajudou bastante. Na sexta-feira concluímos que ele (um dos feridos) dirigia o carro. Então, solicitamos a prisão preventiva e, no sábado, demos voz de prisão — disse o delegado.
Os nomes dos envolvidos e do hospital onde o suspeito está internado não foram divulgados.