A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira (20) um homem de 48 anos suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos. O crime teria ocorrido durante sessão de hipnose no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre, e foi flagrado após a mãe da vítima colocar o celular do filho para gravar atendimento ocorrido no último sábado (18). O jovem é diagnosticado com a Síndrome de Asperger, pertencente ao grupo de perturbações do espectro do autismo, e que se caracteriza pela dificuldade nas interações sociais e na compreensão da comunicação não-verbal.
Responsável pela investigação, a delegada Andrea Magno, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), dizque o homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo ela, a gravação é a principal prova contra o suspeito, no entanto, o jovem foi submetido a exames periciais e o áudio será analisado por técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Não há data para a divulgação dos resultados.
Segundo Andrea, foi necessária uma ação rápida porque o suspeito atende dezenas de adolescentes em uma clínica na zona leste da cidade. No dia em que ele teria abusado do adolescente, outro jovem aguardava para ser atendido. A polícia apurou que todos os clientes do preso são jovens que residem na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Violência sexual
Preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente durante sessão de hipnose em Porto Alegre
Mãe de uma vítima de 14 anos, com sintomas semelhantes ao de autismo, colocou celular do filho para gravar sessão e comprovar o crime
Cid Martins
Enviar email