A Polícia Civil de Pelotas prendeu nesta terça-feira (14) o quinto suspeito de participar do sequestro de Rosângela Barcellos Freda, mãe do jogador Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e da Seleção Brasileira. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. No entanto, somente um homem foi localizado pelos policiais. Três armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas no local, no bairro Três Vendas.
Entre os presos está um dos homens que retirou a mulher a força de casa, mas que conseguiu fugir antes da chegada da polícia quando ocorreu o resgate. O delegado responsável pelas investigações, Rafael Lopes, conta que seguem foragidos dois homens, sendo um deles o responsável por arquitetar a ação criminosa.
— As investigações apontaram a participação de nove pessoas no crime. Destes, quatro foram presos no mesmo dia do crime, um foi preso nesta terça, dois estão foragidos, e outros dois ainda não foram identificados.
O delegado confirmou que ainda restam laudos periciais a serem concluídos, que podem levar à identificação das duas pessoas que ainda faltam.
— Em relação aos presos e aos foragidos, entretanto, entendo que já há indícios suficientes para concluir as investigações.
Durante o cumprimento de mandados na manhã desta terça-feira, outras cinco pessoas que não têm relação com o sequestro foram presas em flagrante por tráfico de drogas.