A morte do motorista Sergio Krug Gomes de Freitas, 55 anos, ocorrida dia 24 de julho no bairro Rubem Berta, zona norte da Capital, está sendo investigada pelo delegado Wagner Dalcin, titular da 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. No início, a Polícia Civil não tinha certeza se havia ocorrido um homicídio ou latrocínio, mas agora confirma que se trata de roubo com morte.
A dúvida inicial ocorreu porque a vítima tinha antecedentes criminais. Freitas teria reagido com uma faca, momento em que foi baleado por bandidos e morreu. Os criminosos levaram o veículo do motorista. Dalcin não poder dar muitos detalhes sobre o caso porque a investigação continua, mas destaca que os suspeitos estão sendo identificados.
Testemunhas já foram ouvidas, inclusive uma pessoa que viu os assaltantes, que estariam dentro do carro de Freitas, uma Spacefox, na Rua Ovídio de Moraes Leal, mostrando uma arma para o motorista. Na época do crime, não foi possível confirmar se a vítima estava trabalhando quando foi assassinada. O aplicativo para qual ele trabalhava - 99 Pop - só divulga informações deste tipo mediante ordem judicial.
O caso marca o 14º motorista de aplicativo morto por bandidos na Região Metropolitana desde 2016, segundo balanço da Editoria de Segurança dos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora.