Um homem de 32 anos, que ainda não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (13) no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Segundo a investigação da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), ele tinha função específica dentro de uma facção criminosa: era responsável por distribuir cocaína para os demais traficantes, principalmente de Viamão e de Alvorada.
O traficante preso tem antecedentes criminais no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina, inclusive por tentativa de homicídio. O homem também já havia sido detido anteriormente no estado vizinho. Com ele, foram apreendidos dois quilos de cocaína pura e um carro Volvo XC60. O veículo de luxo era de propriedade do investigado.
O delegado Rafael Pereira, responsável pela ação, diz que o nome do preso ainda está sendo mantido em sigilo porque a investigação continua na tentativa de localizar o fornecedor das drogas e os receptadores. Outro objetivo da polícia é descobrir a quantidade semanal de cocaína que era comercializada pelo traficante.