A Polícia Civil usará um carro Mercedes Benz modelo CLS-500, ano 2009, blindada, apreendida com um traficante de drogas, em operações no Rio Grande do Sul. O veículo já está adesivado no pátio do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e deve ir às ruas ainda em março.
A polícia conseguiu autorização judicial para o uso do carro – que tem modelos semelhantes vendidos na internet por mais de R$ 250 mil. A adesivagem saiu sem nenhum custo para a corporação.
Por enquanto, os detalhes sobre o uso do carro ainda não foram divulgados pelos diretores da Polícia Civil, mas um anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. Também não foi revelado com qual traficante e quais as circunstâncias dessa apreensão.
A Polícia Civil já usa em operações carros apreendidos com criminosos. Em 2017, foram 56 disponibilizados aos agentes. No entanto, a regra é que os carros fiquem para o uso discreto.
Nova marca da Polícia Civil
Também consta no carro o novo logotipo da Polícia Civil. A nova marca segue a orientação do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, que desde 2017 pretende padronizar os logotipos. A partir de agora, o brasão se incorpora ao escudo.