Pai e filho foram mortos a tiros dentro de casa no bairro Conservas, em Lajeado, no Vale do Taquari, na noite deste domingo (8). Eles foram identificados como Waltair Antônio da Silva, de 50 anos, e Jean da Rosa da Silva, de 21. Uma mulher e uma criança também estavam na casa e foram poupadas pelos criminosos.
Conforme a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Lajeado, dois homens encapuzados chegaram ao local em um veículo Onix e invadiram a residência, localizada na Rua 1º de Setembro, por volta de 23h40min. Eles atiraram primeiro contra o pai e em seguida contra o filho, que estava em um dos quartos. A mulher e a criança que estavam na casa não ficaram feridas.
Os criminosos estavam armados com pistolas 9mm. Ao saírem da casa, eles dispararam para o alto antes de fugir. O Onix usado na ação foi encontrado mais tarde em outro ponto da cidade, completamente queimado. A suspeita é de que a placa do veículo seja clonada.
As duas vítimas tinham antecedentes por tráfico de drogas, e a suspeita da Polícia Civil é de que o crime tenha relação com uma dívida do tráfico.
Durante o fim de semana, o Rio Grande do Sul registrou 23 assassinatos, conforme contagem de GaúchaZH.