Cinco criminosos foram detidos pela polícia nesta sexta-feira (30) pelo assassinato de uma idosa, de 62 anos, ocorrido na madrugada na região central de Arroio dos Ratos. A ação policial ocorreu cinco horas após o homicídio. De acordo com o delegado Marco Aurélio Shalmes, a motivação do crime seria uma dívida da vítima com traficantes.
O crime ocorreu por volta das três da manhã desta sexta-feira. Criminosos armados invadiram a casa de Sirley Silva de Lima e a executaram com tiros de espingarda calibre 12. A filha, de 18 anos, e o neto, de dois anos, estavam na residência e presenciaram o assassinato.
Após quase cinco horas do crime, uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil localizou a quadrilha responsável pelo homicídio. Os criminosos estavam em uma residência em Eldorado do Sul. Três homens e um adolescente de 17 anos foram apontados como os autores do crime. Um dos presos, identificado como Geovani Anderson da Silva, 29 anos, é acusado de ter cometido outro homicídio no ano passado, em São Jerônimo. Os outros dois homens foram identificados como Eduardo Sampaio Bonorino, de 21 anos, e Paulo Henrique Amorim Ferraz, de 25 anos.
A polícia ainda prendeu uma mulher que teria ido até a residência da vítima horas antes do crime para ameaçá-la. Conforme a investigação, Grasiela dos Santos, 32 anos, fez um reconhecimento do local e indicou à quadrilha como invadir a casa de Sirley para cometer o crime.
A polícia apreendeu com o grupo a espingarda utilizada no crime, uma pistola, coletes balísticos, toucas ninjas, cerca de R$ 400 em espécie e drogas.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional e o adolescente foi apreendido e levado ao Departamento da Criança e do Adolescente.