A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu cinco militares, além do assessor parlamentar do deputado federal José Otávio Germano (PP-RS), Robson Pereira da Rocha Silva, na Operação Shooter, nesta sexta-feira (23). A ação combate um grupo criminoso de comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Dois militares da ativa e dois da reserva do Exército, além de um militar da reserva da Aeronáutica foram presos. De acordo com a Polícia Civil do DF, já foram cumpridos 21 mandados de prisão temporária, além de diversos mandados de busca e apreensão.
Entre as armas encontradas, há três pistolas, um rifle e um revólver. Os policiais recolheram também munição de vários calibres. Por meio de nota, a polícia informou que 180 policiais civis participaram e que a investigação já durava 50 dias.
Por meio de sua assessoria de imprensa, José Otávio Germano confirmou a prisão do funcionário. Segundo a polícia, Robson estava com uma pistola calibre 380. O parlamentar disse ter "inteira confiança em seu assessor" e "certeza de que tudo será esclarecido".