Criminosos assaltaram uma agência do Sicredi na manhã desta quinta-feira (1º) em Quatro Irmãos, cidade de pouco mais de 1,7 mil habitantes localizada no norte do Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar, pelo menos quatro homens participaram da ação, que ocorreu por volta das 10h.
Para terem acesso ao interior da unidade, os criminosos atiraram nas portas de vidro. Conforme o delegado Joel Wagner, da especializada em roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os assaltantes usavam toucas ninjas e coletes à prova de balas. Dois deles portavam armas longas e outros dois pistolas.
O roubo ocorreu depois da saída de um carro-forte da agência. Após o assalto, o grupo deixou a cidade em um Golf preto em direção à Erebango. O veículo, que tinha sido roubado em Passo Fundo, foi encontrado pouco tempo depois queimado em uma estrada vicinal.
A Brigada Militar montou um cerco na região e faz buscas aos assaltantes. Entretanto, ninguém foi preso.
Na madrugada desta quinta-feira, três agências foram assaltadas em Mata, na região central do Estado, a 277 quilômetros de Quatro Irmãos. Conforme a Brigada Militar (BM), o ataque ocorreu por volta de 3h e pelo menos 10 criminosos estavam envolvidos na ação. Não houve reféns e ninguém foi preso.