Uma tentativa de roubo a um policial civil terminou em perseguição e tiroteio no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (24). Dois suspeitos foram baleados e morreram em atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia da Polícia Civil, diz que os mortos não estavam com documentos e, até agora, não foram reconhecidos. A equipe da unidade trabalha para ter mais detalhes da ação e procura imagens de câmeras de segurança.
A informação que consta na ocorrência registrada pela Brigada Militar (BM) é que o policial civil dirigia quando foi surpreendido por bandidos que estavam em outro carro na Rua João Alfredo. O agente reagiu e fugiu da quadrilha. Os bandidos foram atrás dele.
A BM afirma que a perseguição dos criminosos ao policial foi feita pela Rua Lopo Gonçalves. Houve troca de tiros entre os criminosos e o policial civil. A BM diz registra, ainda, que um pedestre foi atingido em um dos braços e em uma das pernas mesma via. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A ação teve fim na esquina da Avenida João Pessoa com a Venâncio Aires. Os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em um prédio.