A morte de Daniel Nascimento Martins, 51 anos, é apurada como latrocínio, quando há roubo com morte, pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. A vítima foi morta na tarde do domingo (15) com vários disparos de arma de fogo na Avenida Américo Vespúcio, no bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul.
De acordo com o delegado Luis Fernando Martins Oliveira, Daniel estava acompanhado da namorada, por volta das 16h, quando foi abordado por uma dupla que passou pelo local em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto e tentaram levar uma bolsa que estava com a vítima, que teria reagido, segundo depoimento da companheira, e foi baleado. Ele morreu na hora. A polícia ainda não tem suspeitos.
Conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, este foi o terceiro latrocínio em 2017 na cidade. No mesmo período de 2016, nenhum crime deste tipo foi registrado.
Em abril deste ano, o montador de peças Ânderson Borges Rodrigues, 25 anos, foi surpreendido por assaltantes que o abordaram para levar o seu celular enquanto desembarcava de uma lotação. Ele foi atingido por um disparo no rosto.
Dois meses antes, em fevereiro, o motoboy Jonathan Silveira Moura, 27 anos, foi morto com um tiro ao levar uma entrega. Ao todo, a Região Metropolitana acumula 39 latrocínios em 2017.