Uma mulher de 29 anos foi vítima de um sequestro na manhã desta quinta-feira, em Bento Gonçalves. Ela estava na empresa de seu pai, localizada no bairro Cidade Alta, quando dois homens a levaram de dentro do estabelecimento até um veículo. O fato ocorreu por volta das 8h30min e, em seguida, a família comunicou a ação à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. A mulher foi resgatada sem ferimentos próximo à ponte Ernesto Dornelles, nas mediações do Rio das Antas, em Veranópolis, no início da tarde.
Segundo registro da ocorrência policial, os criminosos mantiveram a vítima em um veículo Saveiro, de cor branca, durante todo o percurso. A dupla entrou em contato com a família da mulher, ainda pela manhã, pedindo cerca de R$ 300 mil como pagamento pelo resgate da refém.
A Polícia Civil acompanhou o caso e, segundo o delegado Arthur Reguse, da DPPA, não foi necessário pagar a quantia para o resgate.
–Nós tomamos conhecimento da situação e monitoramos o caso. Hoje à tarde, a vítima foi liberada pelos sequestradores. Ela não sofreu nenhum ferimento, estava ilesa. No local, também foi localizado o veículo abandonado—diz Reguse.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada à delegacia para colher depoimento. De acordo com o delegado, as investigações estão em seguimento a fim de identificar os suspeitos e as motivações para a ação criminosa. Pela forma que se deu o sequestro, a suspeita da polícia é que a dupla tenha conhecimento da rotina da vítima e da empresa na qual ela trabalha.