A Polícia Civil avalia que uma mesma quadrilha possa estar à frente dos dois casos de assalto a ônibus de excursão na Região Central. Em um intervalo de cinco dias, dois ônibus foram interceptados na BR-290, em Cachoeira do Sul e em Caçapava do Sul.
O caso mais recente foi nesta madrugada, em Cachoeira do Sul, quando um ônibus com 44 passageiros – que ia em direção a Rivera – foi parado por um veículo com cinco bandidos armados e encapuzados. Já no primeiro caso, em Caçapava do Sul, também na BR-290, um ônibus com professoras foi interceptado, na última sexta-feira (8). E, inclusive, uma das professoras foi agredida.
O delegado plantonista de Cachoeira do Sul, João Gabriel Parmeggiani Pes, avalia que os casos guardam semelhança: seja pelo uso de armas pesadas (como fuzis) seja por ser na mesma rodovia.
"É possível que, pela configuração dos delitos, haja, sim, semelhança entre os casos. Pode ser uma mesma organização, por várias semelhanças, entre elas, a forma da abordagem, a utilização de armas de grosso calibre.", avalia o delegado.
Nos dois casos, a polícia ainda não prendeu os suspeitos.