Um suspeito de assalto foi morto, na noite desta sexta-feira (1º), na Rua Botafogo, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o homem, que ainda não foi identificado, e mais dois criminosos estavam assaltando três adolescentes no local, por volta das 20h45min, quando um policial militar à paisana percebeu a ação e disparou contra o trio.
Um dos disparos atingiu um dos suspeitos, que morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir em um Siena branco que, segundo a BM, estaria sendo usado para cometer roubos na região. Moradores do bairro afirmam ter ouvido cerca de quatros disparos de arma de fogo durante a ação.
Leia mais:
Motorista de aplicativo é morto em assalto na zona norte de Porto Alegre
Rede de denúncias pode ter motivado a morte de professora em Estância Velha
VÍDEO: imagens mostram suspeito do 1º latrocínio do ano em Porto Alegre
A área da ocorrência foi isolada para a chegada da perícia, o que ocorreu por volta das 22h30min. A via foi bloqueada totalmente no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Gonçalves Dias.
Familiares do morto foram até o local do crime e protestaram – em mais de uma oportunidade, o grupo tentou ultrapassar o cerco montado pela polícia. No auge do tumulto, ao menos sete viaturas da BM e 15 policiais faziam guarda no local para conter os ânimos de familiares e amigos do suspeito morto.
Uma mulher que dizia ser esposa do homem foi detida pela polícia por se portar de forma agressiva contra os agentes. Brigadianos a algemaram e a colocaram em um camburão da BM. A mulher desferia pontapés contra o vidro traseiro da viatura. Ela foi encaminhada para o postão da Cruzeiro, onde seria medicada.
O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital, onde as vítimas da tentativa de assalto e o PM que disparou contra os suspeitos estavam sendo ouvidos no final da noite desta sexta-feira. Informações preliminares passadas pela BM indicam que o caso ficará com a 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre, localizada próximo ao local da ocorrência.
*Zero Hora