O homem de 34 anos suspeito de ter matado um policial militar durante abordagem na RS-342, em Cruz Alta, em agosto, foi preso nesta terça-feira (19) após assaltar um estabelecimento em Bozano, no noroeste gaúcho.
Identificado como Leomar Rempel, o homem acumula 46 anos de condenações por crimes de roubo e receptação. Desses, cumpriu 12 anos de pena em regime fechado e havia fugido do sistema prisional no dia 23 de julho.
Conforme o 29º Batalhão da Polícia Militar de Ijuí, Rempel foi preso após assaltar uma filial da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Bozano, na manhã desta terça-feira. O criminoso estava armado e roubou cerca deR$ 1 mil de funcionários e clientes.
Leia mais:
Três homens são mortos a tiros e dois são baleados em bar de Viamão
Polícia desarticula esquema com 50 empresas de fachada que aplicavam golpes milionários no RS
Suspeito de pedofilia, estudante de Medicina é preso durante plantão em hospital em Porto Alegre
Na fuga, houve perseguição a pé e o criminoso fugiu para um mato. Ele foi rendido e encaminhado para a delegacia de Ijuí para registro da ocorrência. Ao ser identificado, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijui. O dinheiro roubado foi recuperado e a arma do criminoso, apreendida.
Natural de Panambi, Rempel estava com prisão preventiva decretada pelo assassinato do policial do Comando Rodoviário da Brigada Militar Naurio Adão Garcia Viana, em 21 de agosto, durante uma barreira policial em Cruz Alta, no Noroeste. Foragido, Rempel ainda precisa cumprir 34 anos de pena.