Um homem de 24 anos, com identidade não divulgada pela polícia, foi baleado depois de presenciar uma tentativa de assalto por volta das 21h30 desta quarta-feira (27) no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A vítima procurou ajuda na 15ª Delegacia de Polícia, na avenida Bento Gonçalves. Na tarde desta quinta-feira (28), o delegado Rodrigo Reis, responsável pela investigação, confirmou que a vítima atuava como motorista de aplicativo. Em depoimento para polícia, ele alegou que foi assaltado pela quadrilha — de quatro ou cinco criminosos — e obrigado a dirigir até um estabelecimento comercial onde os criminosos realizaram um assalto.
Ao perceber a ação no estabelecimento, o motorista teria tentado sair do local. Ainda assim, foi atingido nas costas em uma troca de tiros. O automóvel apresentou diversas marcas de disparos.
A polícia investiga as motivações do tiroteio. As linhas de investigação trabalham com a hipótese de ter sido uma reação ao assalto de pessoas que estavam no estabelecimento comercial ou ainda a possibilidade da facção criminosa que atua na região teria atirado contra os assaltantes em represália por estarem no local.
Dois assaltantes foram baleados e presos pela Brigada Militar, que os escoltou até o Hospital Cristo Redentor. O restante da quadrilha conseguiu fugir e a polícia faz buscas. A polícia tenta encontrar câmeras de vigilâncias da região para tentar identificar os criminosos.