Corpos esquartejados
A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de papiloscopia forense (teste para identificar pessoas pelas impressões digitais) para descobrir quem são a mulher e a criança encontradas esquartejados na tarde de segunda-feira (4), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Conforme o delegado Rogério Baggio Berbicz, da Delegacia de Homicídios, as cabeças das vítimas não foram encontradas, o que dificulta a identificação dos corpos. Os resultados dos testes devem ser divulgados no final desta semana.
Há duas linhas de investigação: crime passional ou tráfico de drogas. No atual contexto de violência extrema, o método utilizado reforça a segunda hipótese.
Apenas no ano passado, a guerra de facções ligadas ao tráfico deixou um saldo de 16 esquartejamentos ou decapitações na Capital e Região Metropolitana.
Guerra na Maria da Conceição
A disputa pelo comando do tráfico na Vila Maria da Conceição, na Capital, teve mais um capítulo nesta segunda-feira. Desde que o traficante João Carlos da Silva Trindade, o Colete, foi executado há duas semanas, houve pelo menos quatro assassinatos na comunidade e tensão no Presídio Central.
A mais recente morte ocorreu no final da noite de segunda-feira (4). Adão Adilson Ferreira da Silva foi morto dentro de uma residência na Rua Paulino Azurenha. Na ocorrência, um casal ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Agência explodida
Criminosos armados destruíram a agência do Banrisul da cidade Arambaré, na madrugada desta terça-feira (05). De acordo com a Brigada Militar, os bandidos chegaram ao local em dois carros.
Com o menor efetivo da história da Brigada Militar (16 mil PMs), o Rio Grande do Sul tornou-se território livre para ataques a bancos com explosivos. Em nove meses, o número de ataques já é igual ao registrado em todo o ano de 2016. São 51 ocorrências – média de uma por semana.
Nos últimos seis dias, quatro ocorrências do tipo foram registradas. Além de Arambaré, o Banrisul foi alvo em Amaral Ferrador, na quinta-feira (31), e e Coronel Bicaco, na sexta-feira (1º), e David Canabarro, no sábado (2).