Após dez dias sob custódia no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPS), Douglas de Oliveira, um dos criminosos envolvidos na troca de tiros que acabou com a morte do sargento da reserva da Brigada Militar Jair Fernando Brum, 56 anos, foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, na tarde desta sexta-feira (4).
No dia 25 de julho, o policial militar aposentado trabalhava de segurança na rua Santa Catarina, no bairro Santa Maria Goretti, quando tentou impedir que dois ladrões roubassem o carro de uma mulher. Na troca de tiros, Brum foi atingido por dois disparos no peito, um na cabeça e outro na perna. Douglas foi baleado no rosto e o outro criminoso conseguiu fugir.
Leia mais:
Policial militar aposentado é baleado ao reagir a assalto na zona norte de Porto Alegre
Morre sargento da BM baleado ao evitar roubo em Porto Alegre
Polícia tenta identificar autor de disparos contra sargento da reserva em Porto Alegre
Brum ficou internado por oito dias no Hospital Cristo Redentor. Após passar por quatro paradas cardíacas, o policial militar não resistiu aos ferimentos e morreu terça-feira (2).
Depois de receber alta do HPS de Canoas, Oliveira será encaminhado ao sistema prisional. O outro suspeito envolvido no crime está foragido.