Um criminoso morreu em acidente durante perseguição com a Brigada Militar, na noite desta terça-feira (4), na zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 20h30 na avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Lageado.
Os bandidos tentaram assaltar uma padaria na Estrada do Varejão e a polícia foi avisada. O estabelecimento já havia sido alvo dos mesmos criminosos na noite de segunda-feira, quando uma policial militar estava no local e reagiu, trocando tiros com os assaltantes, que conseguiram fugir. As notícias são da Rádio Gaúcha.
Após receber o alerta de que havia uma dupla em atitude suspeita nas proximidades da padaria, as guarnições da Brigada Militar iniciaram as buscas. Os policiais encontraram os bandidos na Estrada da Taquara e começaram a acompanhar o veículo. A dupla estava em um Logan prata clonado.
Leia mais:
Com instituto penal lotado em Porto Alegre, presos ficam em viaturas no pátio do local
Ex-repórter de TV é presa em São Paulo por ligação com facção
Taxista é preso negociando maconha perto do Palácio da Polícia
Eles colidiram o veículo em um poste de concreto na Edgar Pires de Castro. O motorista do carro, de aproximadamente 25 anos, morreu no local. Ele não foi identificado.
O carona do veículo, de 21 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado sob custódia ao Hospital de Pronto Socorro. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Nenhum policial ficou ferido.