Um tiroteio entre dois homens resultou na morte de uma criança de cinco anos, atingida por uma bala perdida, na tarde desta segunda-feira (24), no Loteamento Barão de Mauá, na zona sul de Pelotas.
De acordo com a Brigada Militar, Kemily Vitória da Rosa Farias brincava com irmãos e amiguinhos quando foi atingida, por volta de 16h30min.
Leia mais:
Justiça manda soltar corretora que causou acidente com morte
Acidente separou casal que estava junto havia 12 anos
Em seis meses, 524 pessoas morreram em rodovias gaúchas
De acordo com o sargento Silmar Duarte, que estava de plantão no Centro de Operações da BM, os relatos iniciais eram de que havia uma rixa entre dois moradores do loteamento, vizinhos da vítima.
Durante a tarde, após uma discussão, eles teriam se armado e começado uma troca de tiros. Um dos disparos atingiu a menina. Até o início da noite desta segunda-feira, não havia certeza se Kemily brincava no pátio ou na frente da casa onde morava, na Rua 2 do Loteamento.
A menina chegou a ser levada ao Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu ao ferimento. Não foi informada a região do corpo em que ela foi baleada.
O pai de Kemily, que trabalhava no momento em que houve o tiroteio, desesperou-se ao chegar ao hospital e receber a notícia da morte da filha. Aos prantos, abraçou-se a uma tia da criança, que o consolava.
Mais tarde, identificado por uma testemunha, um homem foi preso como um dos participantes do tiroteio. Além da arma, ele carregava 250g de maconha, em nove porções.
Por isso, além de homicídio doloso, ele está sendo autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) do município por tráfico de drogas.