Quarenta minutos depois de um arrastão em uma churrascaria do bairro Santana, um bar da Cidade Baixa também foi alvo de um assalto na noite de terça-feira (18). A distância entre os dois estabelecimentos é de 2,2 quilômetros, mas, em princípio, os casos não têm ligação entre si.
No caso do Eletrola Bar (antigo Tribuna do Chopp), que fica na Rua da República, próximo à esquina com a Avenida João Pessoa, um rapaz ameaçou estar armado e trancou em um banheiro dois proprietários e um cliente. Na churrascaria, eram cinco criminosos, sendo que três deles, armados, roubaram diversos clientes e também o caixa.
Leia mais:
VÍDEO: câmeras flagram arrastão em churrascaria no bairro Santana
VÍDEO: imagens mostram suspeito do 1º latrocínio do ano em Porto Alegre
Padrasto acusado de matar menino de três anos vai a júri popular
Um dos sócios do Elotrola Bar, que prefere não se identificar, havia ido até seu carro para trazê-lo mais perto do bar, quando, por volta das 21h40min, o jovem, aparentemente "transtornado", teria entrado no estabelecimento pedindo cigarros. O outro dono disse que não tinha e, então, o homem anunciou o assalto.
– Quando retornei, o rapaz já estava dentro e tinha trancado meu sócio e o cliente no banheiro. Ele me abordou, perguntou se tinha celular e dinheiro, e me colocou dentro do banheiro também – conta o proprietário, que assumiu o Elotrola há menos de dois meses.
O prejuízo, segundo ele, foi de R$ 200, além dos celulares e de um notebook. O criminoso tinha cerca de 1m70cm e vestia camiseta preta e moletom branco com touca. Segundo a vítima, o jovem não chegou a mostrar a arma, mas ameaçou estar com uma embaixo do casaco.
– Meu sócio diz que viu algo parecido com um revólver, mas a gente nunca sabe. Nessas horas, ficamos tão apavorados que não vemos nada direto – pondera.
Devido ao frio da noite de terça-feira, ele conta que a porta já estava fechada, até pelo fato de a Cidade Baixa estar "praticamente deserta". No entanto, os sócios avaliam seguir mantendo a porta fechada durante o inverno e até encerrar o funcionamento mais cedo.