Um sargento da reserva da Brigada Militar (BM) matou um suposto criminoso e ficou gravemente ferido durante assalto a uma joalheria no bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (23). Conforme informações da BM, dois homens anunciaram assalto ao estabelecimento pouco antes das 11h, na Rua Cecílio Monza, quando foram surpreendidos pelo policial. Um homem, ainda não identificado, morreu no local. As informações são da Rádio Gaúcha.
O PM, identificado como Claudio Aurélio Garigan, levou quatro tiros e foi encaminhado ao hospital da Restinga e, posteriormente, transferido para o Hospital de Pronto Socorro da Capital.
Leia mais
Policial civil é morto a tiros durante operação em Gravataí
Mulher de policial atuava na mesma operação em que marido foi morto
Velório de policial civil morto em Gravataí será em Porto Alegre
O segundo assaltante conseguiu escapar. A polícia realiza buscas na região, mas ainda não há informações precisas sobre o paradeiro do suspeito.
Segundo o tenente-coronel Márcio Gaudino, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, o sargento foi atingido por dois tiros no tórax, um na perna e outro, de raspão, no pescoço. Ainda conforme o comandante, o sargento estava circulando pela região quando presenciou o assalto e reagiu.