A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (5) uma operação em busca dos autores de uma chacina cometida no dia 22 de abril em Canoas. Quatro pessoas foram assassinadas em uma borracharia, na Estrada do Nazário. Um homem, que estava acompanhado de familiares e um amigo foi executado.
Conforme investigações da Delegacia de Homicídios de Canoas, o alvo dos criminosos era Leonardo Freitas, de 21 anos. Além dele, foram mortos Diomar Freitas, de 29 anos, que seria tio de Leonardo, e o avô, Getulino Freitas, de 67 anos, e um adolescente amigo do alvo, Juan Dassi da Silva, de 17 anos. Ele havia ido ao local comprar um refrigerante, Outro home, Leomar Freitas, de 38 anos, foi ferido.
Leia mais:
Homem é preso com R$ 40 mil na Zona Sul de Porto Alegre
Mãe e filha de dois anos são baleadas em Sapucaia do Sul
Agência bancária é arrombada na zona norte de Porto Alegre
Segundo o delegado Luis Antonio dos Reis Firmino, a borracharia onde ocorreu a execução era um ponto de tráfico que vinha sendo assediado por uma grande facção criminosa. Leonardo teria sido morto após informar ao traficante local a presença de um dos membros dessa facção na região.
A Operação Mercadores deflagrada nesta manhã cumpre quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em Canoas, Nova Santa Rita e Cachoeirinha.