A adolescente Izabel Catarina Casagrande dos Santos, de 15 anos, foi morta com um tiro na cabeça na Praia de Magistério, em Pinhal, no Litoral Norte, na madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, o namorado dela, identificado como Lucas Barrin, de 20 anos, confessou aos investigadores que é o autor do crime.
Leia mais
Criminosos jogaram material combustível em vítimas de chacina em Caxias do Sul
Idoso mata mulher ao confundi-la com ladrão em Caçapava do Sul
A polícia foi até a casa na Rua Getúlio Vargas após vizinhos ouvirem um tiro. Ao chegarem, os agentes encontraram a menina morta em um sofá. No local do crime, o namorado dela disse inicialmente que havia ido até a casa da mãe e, quando retornou, encontrou a adolescente morta e a casa revirada. No entanto, durante o exame de corpo de delito, confessou aos policiais que ele mesmo deu o tiro na cabeça de Izabel. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso.
O motivo do crime, no entanto, não está claro para a polícia. Em depoimento, o preso alegou ter sido um tiro acidental. No entanto, segundo o delegado Alexandre Souza, há informações de que os dois estavam discutindo.
– O que a gente sabe é que eles brigaram o dia inteiro. Mas ele não deve falar, deve sustentar que foi um disparo acidental. Só quem vai saber o motivo são os dois – comenta o delegado.
Uma arma com numeração raspada, que supostamente foi usada no crime, foi encontrada em um galpão no terreno da casa. Ela estava escondida embaixo de uma pedra, próximo de um canil. Ao longo do dia, a Polícia Civil deve ouvir testemunhas e familiares para ter mais informações.