Um soldado da Brigada Militar foi baleado durante assalto em São Leopoldo, no Vale do Sinos, às 17h30min de domingo. Conforme o subcomandante da corporação, major André Luíz Stein, o policial de 28 anos tinha acabado de sair de uma padaria com as compras e estava entrando em seu carro quando foi abordado por um homem armado.
Leia mais
Homem é morto dentro de casa em Viamão
Homem é morto a tiros no bairro Guajuviras, em Canoas
Homem é morto a tiros em Três de Maio
O brigadiano, à paisana, foi obrigado a entrar no veículo e a seguir com o assaltante da Avenida São Borja, no bairro Rio Branco, onde estavam, até a Avenida Tarcílio Nunes, no bairro Campestre. No trajeto, o soldado foi baleado ao entrar em luta corporal com o criminoso dentro do veículo e abandonado em via pública. Na rua, acabou alvejado mais duas ou três vezes.
Ao todo, o policial recebeu quatro tiros no abdômen e nos braços e ainda teve a sua arma roubada. Ele foi conduzido por uma viatura da Brigada Militar ao Hospital Centenário, onde passou por cirurgia. O quadro de saúde do brigadiano é estável. O Punto foi encontrado mais tarde no bairro Feitoria e encaminhado para perícia.
– Estamos trabalhando em parceria com a Delegacia de Homicídios para identificar o assaltante. Tem também os laudos perícias, que poderão nos ajudar – disse o oficial.