Um taxista de 58 anos foi esfaqueado durante um assalto em Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, na noite de quinta-feira. O bandido se comportou como passageiro até anunciar o crime e atacar o motorista com spray de pimenta. A vítima perdeu o controle do veículo e o táxi tombou.
Marco Roberto Ortiz Russel foi socorrido por populares e conduzido até o Hospital Pompéia. Ele passou por cirurgia e seguia na sala de recuperação na tarde desta sexta-feira. Seu estado de saúde é considerado estável e aguarda liberação de leito.
Leia mais
Envolvidos em troca de corpos no DML de Caxias depõem na próxima semana
Ligações de Carlos Barbosa ao 190 estão sendo atendidas pela Brigada Militar em Garibaldi
Operação contra o tráfico de drogas em Farroupilha resulta em três prisões
Conforme a Brigada Militar, o assalto ocorreu por volta das 22h30min, quando um homem embarcou no táxi de prefixo 147 na parada da Rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Aligheri, e solicitou uma corrida até Vila Oliva. O passageiro foi descrito como branco, com cerca de 1,80m de altura e sotaque nordestino.
Após o acidente na estrada principal do distrito, o assaltante voltou a atacar o taxista. Ele perguntava onde estava o dinheiro e golpeava o motorista com uma faca. Russel afirmou que o que tinha estava no porta-malas e, quando o criminoso saiu, se trancou dentro do táxi.
O ladrão ainda tentou esfaquear o taxista pelo vidro quebrado, mas acabou fugindo sem levar nada. Moradores que participavam de um culto religioso nas proximidades socorreram a vítima. Russel apresentava um corte profundo no abdome e lesões na cabeça, perna, mãos e pés.