Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira enquanto tentavam arrombar um caixa eletrônico do Santander de Campo Bom, no Vale do Sinos. Um terceiro suspeito, que aguardava em um Santana Quantum azul do lado de fora, conseguiu fugir depois de trocar tiros com policiais militares. A agência fica na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas do município.
Leia mais
Homem é morto a tiros no bairro Restinga, em Porto Alegre
Homem é encontrado morto com as mãos e pés amarrados em Viamão
Conforme a Brigada Militar, guarnições foram deslocadas para a agência após serem acionadas pela central de monitoramento por volta das 7h. Ao se aproximarem, houve tiroteio e fuga de um dos suspeitos. Os demais foram rendidos.
Dentro da agência, os policiais encontraram um maçarico, óculos e outras ferramentas utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos. Também foram apreendidos dois celulares e um revólver calibre 38 municiado. Os presos foram identificados como Raul de Moraes Júnior, 27 anos, com passagem pela polícia por porte de arma, e Igor Ramão Modesto Barros Ramos, de 21 anos, sem antecedentes, ambos moradores de Novo Hamburgo. O outro criminoso é procurado pela polícia da região. Eles foram apresentados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Os criminosos não conseguiram acessar o cofre do equipamento.