O suspeito de ter agredido um bebê de um ano e oito meses com uma paulada ao tentar bater na mãe dela durante uma discussão se apresentou à polícia nesta terça-feira em Joinville. Alexandre Sobzack, 47 anos, era considerado foragido desde o dia 18.
Alexandre se apresentou acompanhado pelo advogado. Em depoimento à Polícia Civil, o dono da quitinete onde a família da bebê morava, afirmou que foi até o local para consertar um dos imóveis.
Segundo o relato, ao descer para pegar um cano, ele encontrou o avô da bebê, Rumão Rodrigues, que teria tentado agredí-lo ao arremessar uma bicicleta contra ele. A polícia afirma que não há nenhum indício de agressão contra o suspeito.
Durante a discussão, Alexandre teria pegado um pedaço de madeira no chão e se defendido contra o avô com dois ou três golpes. Em seguida teria deixado a madeira no local e entrado no carro para ir embora.
- Em momento algum ele se refere a agressão à pessoa da mãe da criança ou à própria criança. Ele diz que não viu essas pessoas no ambiente do fato acontecido - conta o delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios.
O homem afirmou ainda que a família tinha de quatro a cinco meses de aluguel atrasado e que há uma ação judicial de despejo contra eles. Após a agressão, Alexandre ficou com medo e foi para o Paraná, onde permaneceu até agora.
De acordo com o delegado Fabiano Silveira, responsável pela investigação, Alexandre será indiciado por tripla tentativa de homicídio, contra a criança, a mãe e o avô do bebê. O delegado tem dez dias para concluir o inquérito.
A polícia ainda aguarda o resultado de laudos periciais que podem apontar novas provas para o caso. Durante a investigação, Charlene Rodrigues, mãe da criança, afirmou que após a filha ser agredida ela teria corrido com a bebê no colo e sido atingida com uma paulada nas costas.
- A versão da mãe e a do autor divergem sobre as circunstâncias do que aconteceu. O laudo pericial vai confirmar se houve a agressão nas costas da mãe - diz Fabiano.
Alexandre foi preso preventivamente e levado para o Presídio Regional de Joinville na tarde desta terça-feira. A bebê segue internada em estado grave na UTI do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.
:: Polícia procura por homem que deixou bebê em estado grave após agressão em Joinville