Um homem identificado como Wellington Jean Brito Bandeira, 20 anos, foi executado a tiros dentro do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por volta das 8h30min desta quinta-feira.
Segundo a Brigada Militar, dois criminosos entraram despercebidos na instituição e mataram a vítima em um dos quartos de internação do hospital. Os PMs afirmam que foram disparados diversos tiros de pistola .380. Houve correria de pacientes e da equipe médica.
Leia mais:
Imagens mostram criminosos que executaram paciente em hospital de NH
Execução em hospital foi sequência de conflito entre facções criminosas
"Pareciam tiros de metralhadora", diz filha de mulher internada em hospital
Um terceiro bandido aguardava os atiradores dentro de um carro no estacionamento. Há a suspeita que o caso se trate de um acerto de contas do tráfico de drogas. De acordo com o delegado Enizaldo Plentz, da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, o paciente era um dos sobreviventes de um confronto entre quadrilhas rivais da cidade ocorrido na segunda-feira. Naquela ocasião, um homem morreu e dois ficaram feridos a tiros.
– Um dos baleados já havia fugido do hospital. Hoje, provavelmente os rivais voltaram para acertar as contas – afirma o delegado que investigará o caso.
Em um comunicado oficial, a direção do hospital confirma que os homens armados ingressaram pela portaria e chegaram até onde estava a vítima, em uma ação que teria durado dois minutos. A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo salienta que está em curso um projeto de segurança para o local, com o objetivo de inibir situações como esta.
Violência
Paciente é executado a tiros dentro de hospital em Novo Hamburgo
Homem estava internado desde segunda-feira, depois de ter sobrevivido a um tiroteio
Mariana Furlan
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: