Um homem de 19 anos foi preso neste sábado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde estava internado desde a última quarta-feira. Ele relatou ter levado um tiro no abdômen em um assalto na Avenida Oscar Pereira, Bairro Cascata, zona sul da Capital.
No entanto, a polícia afirma que ele foi ferido por comparsas durante a realização de um sequestro. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Após tiroteio, BM apreende fuzil e submetralhadora em Porto Alegre
Alunos-soldados da BM começam a atuar na Serra aos fins de semana
Maior parte de carga de carne apreendida é devolvida à empresa roubada
Jovem é baleado por ladrões de carro ao chegar em casa em Porto Alegre
De acordo com as investigações, o preso pilotava uma motocicleta e, junto a oito criminosos em dois carros, participou do sequestro de um jovem de 26 anos.
A vítima foi retirada a força da casa da namorada, no Bairro Teresópolis, e colocada em um veículo Renault Clio que seguiu para o Morro da Embratel. Tadeu, que não possui antecedentes criminais, foi baleado na perna e ameaçado de morte por supostamente pertencer a uma facção rival, mas conseguiu pular do automóvel em movimento, sendo atropelado pelo que vinha logo atrás. Ele recebe atendimento no HPS.
Prisão preventiva
O jovem detido foi transferido para outro hospital de Porto Alegre, onde ficará sob custódia até receber alta. Ele, que já teve a prisão preventiva decretada, possui antecedentes criminais por roubo qualificado, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A foto dele foi reconhecida por pela vítima como sendo do motociclista que acompanhou a ação criminosa. A polícia realiza buscas aos outros envolvidos no crime.