Motorista do Uber encontrado morto na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre, Moises Doring Jeske, 33 anos, trabalhava como motorista há mais de um ano. Descrito por amigos como um homem sonhador e brincalhão, era representante comercial de doces e começou a trabalhar no aplicativo para complementar a renda. Costumava trabalhar à noite e durante o dia nos horários de maior número de corridas.
Leia mais
Motoristas do Uber fazem protesto após morte de colega
Motorista do Uber é encontrado morto em Porto Alegre
Motorista é baleado ao ter carro roubado em Porto Alegre
Segunda-feira à noite jantou com a mãe, de quem é filho único, no bairro Santo Agostinho, na zona norte da Capital, de onde saiu às 22h e não fez mais contato com a família.
– A gente não sabe se ele estava rodando quando aconteceu, se foi uma chamada no "App", se foi um lugar que ele parou. Teremos que ver com o Uber – afirma o compadre e amigo de Moises há 12 anos, o dealer de pôquer Douglas Silveira, 27 anos.
Ele morava com a namorada em Cachoeirinha e era integrante do CTG Carreteiros da Saudade, de Gravataí, onde costumava jogar truco. No último final de semana, participou de torneio de truco em Canoas e Campo Bom.
– Ele era um dos primeiros a agitar a turma, era benquisto por todo mundo, estava sempre brincando. Era um cara muito sonhador, que se espelhava no pai dele, que sempre foi muito de trabalhar. Ele se virava para comprar o que queria. Todo mundo está muito assustado com o que aconteceu, foi muito cruel – conta Douglas.
Segundo o amigo, Moises comentava que temia a violência, mas garantia que se algo acontecesse com ele, entregaria o carro e todos os pertencia, sem reagir:
– Ele não matava nenhuma barata, jamais iria discutir com um bandido. Não dava um tapa em ninguém e dizia 'eu entrego tudo se me assaltarem', por isso fiquei bem chocado. Quando a namorada deu por falta dele na madrugada, nem imaginávamos que isso podia acontecer.
O corpo será velado no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha. A previsão da chegada do corpo é às 20h e o sepultamento deve ocorrer às 10h de quarta-feira.