Criminosos armados fizeram moradores como reféns e assaltaram três agências bancárias de Maximiliano de Almeida, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, nesta quarta-feira. Conforme a Polícia Civil, um grupo de cerca de cinco bandidos fez um escudo humano e roubou as unidades do Banrisul, do Banco do Brasil e da cooperativa de crédito Cresol. Ainda não há suspeitos pelo crime e ninguém foi preso. As informações são da Rádio Gaúcha.
O ataque ocorreu pouco depois das 13h30min. Os assaltantes atiraram nas portas das agências bancárias, para assustar os seguranças, e a quantia levada ainda não foi contabilizada. Moradores foram levados na carroceria da caminhonete Mitsubishi L200 utilizada na fuga, em direção a Machadinho, e liberados em uma estrada próxima. Não há relatos de feridos.
Leia mais
Ofensiva policial fecha bingo recentemente reaberto em Porto Alegre
Apreendida mais de uma tonelada de carne sem procedência na Capital
Operação referente a assassinato em Ipê resulta na apreensão de espingardas e revólver
Antes de escaparem, houve confronto entre os criminosos e policiais militares. As equipes continuam realizando buscas na região. O delegado Germano Lima, de Erechim, está em Maximiliano de Almeida e comanda as diligências. A polícia também colhe relatos de testemunhas. O caso será encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) ainda nesta quarta-feira.
Ataque semelhante em 2015
Em setembro de 2015, o município de Maximiliano de Almeida, que tem 4.900 habitantes segundo o IBGE, também foi atacado por criminosos. Naquela ocasião, cerca de nove bandidos armados com fuzis e escopetas assaltaram as agências.
Um vídeo no Youtube mostra imagens do assalto desta quarta. As imagens foram postadas pelo canal Radio Interativa.
*Rádio Gaúcha e Zero Hora