A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação para combater um grupo criminoso responsável por assaltos em condomínios de luxo nos municípios de Canoas e Capão da Canoa. São cumpridos 14 mandados de prisão, 13 na Região Metropolitana e 1 no litoral Norte. Até o momento, três pessoas foram presas. As informações são da Rádio Gaúcha.
As ações criminosas ocorreram entre os meses de maio e novembro de 2016. Conforme a delegada Sabrina Deffente, os criminosos invadiram as casas de seis empresários em seis condomínios diferentes. Eles utilizavam métodos violentos como amarrar e agredir fisicamente as vítimas no momento do roubo.
As armas eram fornecidas por um dos criminosos, que era o único residente do município de Canoas. A quadrilha também é investigada por fornecer armamento para grupos responsáveis por assaltos a bancos.
A operação foi batizada como Dupla Face pelo motivo dos criminosos estarem inseridos no cotidiano das cidades onde efetuaram os crimes. Alguns tinham empregos formais como o de corretor de imóveis.