Uma cabeça foi encontrada no bairro Santa Isabel, em Viamão, na Região Metropolitana, por volta das 9h desta quinta-feira. Mais tarde, perto das 14h, no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre, um corpo sem cabeça foi achado por populares.
Leia mais
Corpo esquartejado é encontrado às margens da RS-118, em Sapucaia do Sul
Corpo carbonizado e decapitado é encontrado dentro de carro em Gravataí
Fim de semana registra chacina, esquartejamento e decapitação na Região Metropolitana
Para o caso de Viamão, a Polícia Civil trabalha com duas hipóteses. A primeira é de ser um morador da região, embora testemunhas não tenham reconhecido a vítima. A outra é de que o homem tenha sido morto em Porto Alegre e parte dele, deixada em Viamão, o que acontece com frequência, segundo a Delegacia de Homicídios de Viamão. Pelas circunstâncias, acredita-se que a execução tenha relação com o tráfico de drogas.
Já o corpo estava no loteamento Timbaúva, no Mário Quintana, e foi localizado em uma área invadida. Conforme o diretor de Investigação do Departamento de Homicídios de Porto Alegre, delegado Gabriel Bicca, há marcas de tiros no tronco. Embora a cor das peles sejam compatíveis, ainda não se sabe se as duas partes pertencem à mesma pessoa.
– O Instituto-Geral de Perícias irá analisar se os cortes se complementam e irá colher as digitais do corpo. Pela foto, poderemos saber se a cabeça encontrada em Viamão é parecida com a desta vítima, aqui de Porto Alegre – comenta.
Segundo testemunhas, houve intensa troca de tiros no bairro Mário Quintana durante a madrugada, que pode estar relacionada com o crime. A Polícia Civil ainda não tem suspeitos.
Caso seja a mesma pessoa, esta é a segunda decapitação na Região Metropolitana em 2017. A primeira aconteceu em Gravataí, no dia 14. Foram registrados, ainda, quatro esquartejamentos, sendo três em Viamão e um Sapucaia do Sul.