Um dos responsáveis pela bala perdida que acertou um menino de nove anos há dois meses, no bairro Cascata, na Zona Sul de Porto Alegre, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. O rapaz de 20 anos, que não teve o nome revelado pela polícia, foi detido por meio de mandado de prisão preventiva em Esteio.
Um adolescente que também era investigado como envolvido nos disparos se apresentou à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca) na tarde desta sexta-feira. Um terceiro envolvido já estava preso por outros delitos. O trio foi indiciado por tentativa de homicídio.
Leia mais
Menino é atingido por bala perdida no bairro Cascata, em Porto Alegre
Menino atingido por bala perdida continua internado em estado grave
De acordo com o delegado Rodrigo Reis, da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, os tiros foram direcionados ao tio do menino, que o acompanhava na Rua Claudionor de Moraes.
Durante os disparos, o menino foi atingido pelas costas. Ele havia saído de casa para comprar refrigerante num mercadinho próximo. Como demorou para retornar, a avó pediu para o tio ir buscá-lo. Os dois foram surpreendidos por vários disparos quando retornavam para casa. O tio foi atingido de raspão na perna e na cabeça.
Segundo a polícia, o menino perdeu o movimento das pernas. Até o mês passado, ele estava internado no Hospital São Lucas, onde recebia tratamento para recuperar os movimentos. A assessoria do hospital não confirmou se ele ainda continua internado.
No mês passado, a avó avisou a escola que o menino estava conseguindo movimentar uma das pernas e estava com expectativa de que ele voltasse a andar. A bala teria ficado alojada na região da coluna vertebral. A reportagem tentou contato com a diretora nesta sexta-feira, mas ela não atendeu às ligações.
Violência
Preso autor de bala perdida que atingiu criança de nove anos em Porto Alegre
Dois homens e um adolescente foram indiciados pela tentativa de homicídio. Um deles já estava preso e o adolescente se apresentou na delegacia
Schirlei Alves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project