As evidências colhidas no local onde três pessoas foram mortas no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre, indicam que duas vítimas não eram os alvos iniciais dos assassinos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, na Rua Dallas. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios, Roberta Bertoldo, o relato de testemunhas indica que o objetivo inicial era assassinar somente Guilherme Krause, 14 anos. O adolescente tinha um registro no sistema da Secretaria de Segurança Pública por tráfico de drogas.
Leia mais
Adolescente é executado a tiros de pistola no bairro Cristal, em Porto Alegre
Morre mãe que foi esfaqueada pelo próprio filho em Joinville
Homem é morto a tiros dentro do Complexo Cultural do Porto Seco
Krause invadiu a casa de uma família, onde estavam vários moradores – incluindo idosos e mulheres –, enquanto era perseguido por um dos assassinos que fardava uma camiseta da Polícia Civil. Os quatro homens foram retirados e baleados junto com o adolescente em via pública.
Morreram também Cléber de Moura Abraão e Joel Carlos Oliveira Pare. Além deles, que eram da mesma família, um outro homem foi baleado. Eles não tinham antecedentes considerados graves, segundo a delegada Roberta Bertoldo.
– Os dois eram familiares, pessoas trabalhadoras, moradores da residência, que num primeiro momento não se verificou o envolvimento com a criminalidade. Presume-se que ele fugia de alguém e por isso adentrou essa residência que estava aberta – relata a delegada Roberta Bertoldo.
A delegada, no entanto, ainda não sabe a motivação do crime.