Dois homens foram mortos na madrugada deste sábado em Caxias do Sul elevando para 107 o número de assassinatos na cidade em 2016. O número é 16% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando haviam sido registradas 92 ocorrências.
O primeiro caso ocorreu por volta das 3h, quando o corpo de um homem foi encontrado em um contêiner de lixo na esquina das ruas Rosalimbo Cossio e José do Patrocínio, atrás do Cemitério Público Municipal. A vítima, ainda não identificada, tinha marca de um tiro no peito. O homem tinha uma perna amputada. No porão de uma casa nas proximidades a polícia encontrou sangue no chão. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido no local e depois o corpo tenha sido jogado no contêiner. Não foram localizadas testemunhas.
O outro crime ocorreu na Rua Marquês do Herval, entre as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves, no centro de Caxias. Dagoberto Bettim Azambuja, 26 anos, foi atingido por golpes de faca no peito e no rosto. Testemunhas disseram à polícia que Dagoberto era flanelinha e brigou com um colega pelo ponto onde os dois trabalhavam.
A média deste ano tem sido de 10 assassinatos por mês. Caso o ritmo se mantenha, a cidade pode fechar o ano com 132 casos. Além dos dois homens mortos na madrugada, um homem também foi baleado na Rua Luiza Mondin Bedin, no bairro Jardim América. A moradora de uma casa disse que dois homens em uma moto passaram e dispararam na direção do imóvel. O filho dela, de 35 anos, foi atingido por dois tiros no abdomen e não corre risco de morte.
Gaúcha
Sobe para 107 o número de assassinatos em Caxias do Sul
Nesta madrugada (15) foram registrados dois homicídios na cidade
GZH faz parte do The Trust Project